Category Archives: Categoria profissional

Jornalismo corporativo

O Benfica TV, canal tutelado pelo Sport Lisboa e Benfica registado na ERC, fez história no jornalismo especializado ao emitir uma entrevista ao treinador Jorge Jesus conduzida por José Eduardo Moniz que, ao que parece, acumula o cargo de jornalista (Carteira Profissional 171) com o de administrador da SAD encarnada, tornando-se numa espécie de personagem com dupla personalidade que confunde a audiência.

De qualquer forma, ainda que se assuma que as perguntas foram formuladas pelo «jornalista» José Eduardo Moniz, ninguém acredita que a conversa não tenha sido, previamente, passada a pente fino pelo gabinete de comunicação encarnado. Afinal de contas, antes de fazer jornalismo, o Benfica TV preocupa-se em disseminar propaganda institucional. O principal motivo da existência do canal.

Opinião de José Manuel Ribeiro, director de o Jogo: “A caminhada triunfal de Jesus

Enhanced by Zemanta

A pior profissão do Mundo

Diário de Notícas, 26 de Abril de 2013, página 50, secção DNMedia

Diário de Notícas, 26 de Abril de 2013, página 50, secção DNMedia

O Carrer Cast catalogou o repórter de imprensa como a pior profissão do Mundo, numa listagem em que foram considerados os critérios: salário, nível de stress, prazos, competitividade, risco de vida, exposição ao público, ambiente de trabalho, exigência física além da emocional e probabilidade de contratação.

“O trabalho de repórter de imprensa perdeu o seu brilho nos últimos cinco anos e deverá estar extinto até 2020. O modelo do jornalismo impresso não é sustentável” , Paul Gillin (especialista em media)