20 anos SIC

A SIC promoveu, ao longo do dia de hoje, uma emissão especial a assinalar o seu vigésimo aniversário. Além de recordar as duas décadas de existência, a estação de Carnaxide aproveitou a ocasião para relançar a sua marca e, por conseguinte, marcar posição junto dos anunciantes (um mercado cada vez mais deficitário).

Uma maratona de oito horas em directo, com enfoque especial nas diferenças  sociais, culturais e tecnológicas de há 20 anos, que contou com a autenticidade de todos os pesos pesados do canal: Francisco Pinto Balsemão em Alta Definição, Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Maria José Ruela, Bento Rodrigues, Pedro Mourinho e Ana Lourenço.

Sob o ponto de vista estratégico, esta celebração acontece no momento exacto – final do Verão, aproximação à TVI no ranking de audiências, etc… – contribuindo para afastar a neblina que pairava desde o recente caso Mário Crespo/RTP e que, (in)directamente, atingia a estação.

O ponto negativo dos festejos foi a ausência total (física e espiritual) de um dos principais mentores do projecto: Emídio Rangel.

Página comemorativa dos 20 anos da SIC

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>