Zerozero – o melhor amigo dos jornalistas

Nasceu, há precisamente nove anos, o Zerozero: a melhor base de dados sobre futebol feita em Portugal (e por portugueses). Não estarei, seguramente, a exagerar se disser que esta plataforma é, actualmente, a principal ferramenta de apoio de centenas (ou mesmo milhares) de jornalistas que fazem desporto em Portugal.

Foi, desde sempre, encarado como um projecto rigoroso, consciente das suas próprias limitações e, talvez por isso, tenha alcançado a abrangência que hoje tem. Começou como um “simples” banco de informações, mas, à medida que foi ganhando raio de acção, foi introduzindo a vertente noticiosa e, neste aspecto, já ganhou o respeito da plateia.

Recentemente, voltou a inovar, introduzindo a agenda zerozero, numa tentativa de abrir “uma nova perspectiva no acesso a informações relacionadas com o dia-a-dia do Mundo do futebol, com todas as informações sobre datas e horas de jogos ou fases de competições, conferências de imprensa, sorteios, transmissões televisivas, treinos e estágios de equipas, etc., permitindo não só o acesso a esta informação no nosso portal, mas também a exportação para a sua ferramenta de agenda (Google, Outlook, etc.)”.

Face ao contexto de crise generalizada, este é, seguramente, um projecto que faz valer a máxima: uma boa ideia executada por pessoas competentes tem tudo para ter ter sucesso. Parabéns pelos nove anos de existência.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>