Erros

Os erros são incompatíveis com o jornalismo de qualidade e quebram a confiança com os leitores, ouvintes ou telespectadores. Ainda assim, há erros e erros: alguns (compreensíveis) provocados pela escassez de meios nas redacções; outros (aceitáveis) com origem na premência em publicar primeiro; poucos (felizmente) com origem em distracções.

Foi, precisamente, “uma distracção” o que TSF, um ícone do jornalismo de referência em Portugal, alegou quando publicou, por lapso, na sua página principal, um símbolo satírico do Sporting Clube de Portugal.

Como é do domínio público, o futebol é tudo menos racional. A própria ligação entre clubes/ jogadores e adeptos é, antes de tudo, emocional e, quando assim é, entra-se num terreno perigoso.

Ficou o pedido de desculpas e uma nota editorial à instituição e aos adeptos. Espera-se, no entanto, os próximos desenvolvimentos para aferir os verdadeiros contornos desta situação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>