Warren Buffett prevê futuro importante para a imprensa regional

Numa altura em que a imprensa regional luta, desalmadamente, para sobreviver, o bilionário norte-americano, Warren Buffett, que detém vários investimentos no sector do media, defende que, no futuro, o jornalismo local terá um papel importante no culto da comunidade.

Não tem como você ser indispensável para toda a população, mas para uma parte significante da população você precisa ser indispensável. Isso quer dizer que existem coisas que eles querem saber e você tem que ser capaz de entregar um número significante de coisas que eles querem saber de uma forma que eles recebam rápido, bem apurado, bem escrito. E, enquanto você conseguir fazer isso, terá muitos leitores”.

“Eu não sei como fazer se eu estou em Nova York ou Los Angeles, não é uma comunidade coesa o suficiente, mas em uma cidade como Omaha. Nós estamos em 28, 29 cidades agora. Esses lugares que nós estamos agora têm um senso de comunidade. Eles se importam com os times de futebol da escola deles, ou time de luta livre, de basquete, eles se importam com o que está acontecendo na Câmara Municipal da sua cidade. Eles se importam com vários assuntos que não são noticiados nas TVs nacionais. Eles querem saber sobre os seus vizinhos, sobre o que eles estão fazendo. E os jornais podem dar essas informações, contanto que as pessoas realmente se importem com a sua comunidade. Se elas apenas forem pessoas que hoje estão aqui e amanhã vão embora para outro lugar, não serão consumidores-clientes”.

Entrevista completa concedida ao OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA DO BRASIL

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>