Apresentado o «Observador»

Foi hoje anunciado formalmente o nascimento de um novo projecto jornalístico exclusivamente online, cujo arranque está projectado para o primeiro semestre deste ano.

O Observador parece uma aposta em contra-ciclo, mas faz sentido se for tido em consideração o crescimento na procura de informação através de dispositivos móveis .

A estrutura accionista do novo ciberjornal contempla os nomes dos empresários António Carrapatoso, Alexandre Relvas, João Talone, Filipe de Botton e Luís Amaral. O antigo director do Público, José Manuel Fernandes, assumirá o cargo de publisher, enquanto David Dinis até agora editor de política do semanário Sol, será o director do Observador que está, actualmente, a recrutar jornalistas, webdesigners e front-end developers.

«O Observador tem um ponto de vista editorial: defende sem ambiguidades a democracia representativa, a economia de mercado e uma sociedade aberta e global – por isso estimulará debates públicos e não hesitará em tomar posição».

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>